Stay Awake

Stay Awake

Tempos estranhos. Aqui na Iludi sempre defendemos o afeto, a proximidade e agora, em decorrência da pandemia, nos isolamos. É um quadro temporário e esperamos que seja breve. O que nos parece é que lidar com essa situação talvez seja a oportunidade de relembrarmos muitas coisas que andavam em segundo plano.

Aquele “bom dia” caloroso do porteiro que, por distração, nem sabemos o nome, fará falta. Todo o ritual para escolher a roupa perfeita, que combinaria com os compromissos do dia, fará falta. O maldito trânsito que nos consome, por incrível que pareça, fará falta. Isso tudo pois o que nos está sendo limitado não são os atos em si, mas o que eles simbolizam: carinho, atenção e o direito de ir e vir.

Nossos próprios lares serão redescobertos. Talvez, para quem veja na residência apenas um lugar de repouso, essa quarentena passe mais vagarosamente. Não há lembranças para encher a alma de esperança. Não há alento em estantes vazias. Quem sabe não é uma boa hora para planejar o futuro?

Entre filosofia e prática, agora, não há muito o que ser feito. Nós tentaremos estar mais presentes em nossas janelas virtuais. Como é um fato novo, ainda estamos pensando como, quando e onde. Se tiver algo a sugerir, por favor, fale conosco. Será ótimo saber como podemos ser úteis nesse momento.

E sigamos em frente. Que saiamos dessa situação melhores que antes, mais humanos, e valorizando verdadeiramente o calor do abraço. Obviamente, pela saúde de todos, adotamos a reclusão. Mas nossas ideais continuam em movimento, doidas pra criarem asas e chegarem até vocês.

Até breve,

Luiz F. Costa e Rodrigo Irffi


PT  |  EN