Para aproveitar em casa

Para aproveitar em casa

Antes de mais nada, somos apaixonados por arquitetura e design. Então, que tal ficar em casa, com todas segurança, maratonando  algumas séries? Para te ajudar a se entreter e, porque não, adquirir conhecimento durante os dias de home office ou isolamento, listamos sete seriados sobre arquitetura, design e decoração que vão além dos clássicos “Irmãos à Obra”.


Arquitetos brasileiros 

Como o nome sugere, cada episódio da série apresenta o perfil de um prestigiado arquiteto brasileiro, tratando de sua produção, história e processo criativo. Questões como inovação, materiais, função e design não ficam de fora. Disponível na Amazon Prime, a primeira temporada traz 13 episódios e nomes como os de Ruy Ohtake, Marcio Kogan e Índio da Costa.



As casas mais extraordinárias do mundo

Na produção britânica, o arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin realizam o sonho de muitos dos apaixonados pela arquitetura: viajar o mundo para conhecer casas para lá de extraordinárias, seja na montanha, litoral ou no subsolo, na Índia, Espanha, Estados Unidos ou Israel. São doze episódios, distribuídos em duas temporadas (sendo a segunda divida em duas partes, A e B). Disponível na Netflix.



“The Great Interior Design Challenge”

Também britânico, o reallity da BBC apresenta um concurso anual de design de interiores que tem por objetivo encontrar “os melhores” profissionais da Grã-Bretanha. A segunda e a terceira temporadas estão disponíveis na Netflix, somando 32 episódios.



Incríveis por dentro

Não se julga um livro pela capa, e nem uma casa por sua fachada. É isto o que a série comprova ao apresentar residências que se valem da excentricidade e personalidade de seus moradores para se transformarem em verdadeiras “caixinhas de surpresa”, incluindo itens de “decoração” que vão de montanha-russa no quintal a aquário de grandes proporções. 12 episódios estão disponíveis na 1ª temporada, na Netflix.



“Grand Designs”

No que se pode considerar como o máximo do “Do it yourself”, o reality traz a história de pessoas que constroem suas próprias casas. O apresentador Kevin McCloud acompanha as etapas destes ambiciosos projetos para transmitir os desafios e êxitos destas empreitadas. Duas temporadas (10 e 15) e 17 episódios estão disponíveis na Netflix.



“Abstract: the Art of Design”

A série, original da Netflix, conta a história de oito profissionais que atuam em diferentes áreas do design: ilustração, fotografia, arquitetura e interiores. Em cada um dos 14 episódios, os profissionais apresentam sua forma de pensar e falam sobre encaram a profissão, o que inclui imagens inspiradoras. Duas temporadas estão disponíveis no serviço de streaming. 



ARQ.DOC

Concebida para o YouTube e dirigida pelo conceptual video producer Augusto Custodio, a série documental apresenta os caminhos subjetivos do processo criativo arquitetônico e do desenho até a materialização dos projetos. Quatro episódios estão disponíveis, além do making of.”


PT  |  EN